Tenho 25 Anos - Pelo Olhar do Cinema

COM FUNDAÇÃO DE SERRALVES

Num mundo acelerado e superficial, é essencial resgatar o que nos torna únicos como seres humanos. Com o projeto "Tenho 25 anos: Pelo Olhar do Cinema”, buscamos criar espaços de vivências conjuntas, unindo a energia da juventude a sabedoria da experiência.

 


Em edições anteriores (desde 2011), foi a arte contemporânea que norteou os desafios à imaginação, à criatividade, à partilha e à criação de histórias.

Nas presente edição, temos o privilégio de trabalhar com a Casa do Cinema Manoel de Oliveira que nos abriu as portas e nos acolheu, permitindo que fosse agora o cinema, o estímulo privilegiado do processo criativo.


Com atividades criativas, projeções inspiradoras, de filmes e curtas-metragens, celebramos o poder da expressão pessoal e da conexão entre diferentes gerações. Envolve a participação de grupos intergeracionais formados no encontro entre pessoas de várias instituições: do Centro de Dia Bom Pastor da Cruz Vermelha, e do Centro António Cândido, Porto; do Lar N° S° do Livramento, da Fundação Lar Evangélico Português, e do Centro Social e Paroquial de Águas Santas; e da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira.

Este é um projeto de mediação concebido pelas artistas e mediadoras Cristina Camargo e Ivone Almeida, do BOA- Bombarda Oficinas de Artes, em equipa com Filipa Ferreira (cinema), a convite da Fundação de Serralves, nas iniciativas conjuntas do Serviço Educativo Artes e da Casa do Cinema Manoel de Oliveira.